Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ação contra o fechamento da Comarca de Figueirópolis

Ação contra o fechamento da Comarca de Figueirópolis

por fi publicado 04/06/2020 10h50, última modificação 04/06/2020 10h50
Vereador Professor Elias protocolou Ação no Conselho Nacional de Justiça, contra o fechamento da Comarca de Figueirópolis.

Com apoio do Presidente da Câmara de Figueirópolis, Vereador Takassio Dias (PSC) e da Vereadora Hérica Menezes (PSD), o Vereador Professor Elias (PSL) conseguiu protocolar quarta-feira (03/06), o recurso que pede a intervenção do Conselho Nacional de Justiça ao Tribunal de Justiça do Tocantins, para que seja impedido o fechamento da Comarca do município de Figueirópolis.

Em 2019, o Tribunal de Justiça do Tocantins, manifestou interesse em fechar algumas Comarcas pequenas no estado e a Comarca de Figueirópolis seria uma delas. Esse pedido foi encaminhado para a Câmara dos Deputados, para que fosse votado, e caso fosse aprovado daria total autonomia ao Tribunal de Justiça do estado a fazer diversas alterações.

O vereador Professor Elias, encabeçou um movimento dentro de Figueirópolis, com o título #NÃOFECHEMNOSSACOMARCA a fim de adquirir mais apoiadores à causa. Entre os parceiros, estavam a prefeitura da cidade e alguns vereadores, além disso, o material foi impulsionado nas redes sociais, para que atingisse a população, engaranhando mais força.

Entenda:

Em dezembro de 2019, a Câmara de Deputados do Tocantins votou em favor ao TJ – TO, para realização de mudanças, incluso fechamento da Comarca.

Em observação do ocorrido, o vereador Professor Elias, convidou a Câmara de Vereadores do município de Figueirópolis a se reunirem e posteriormente entrar com uma ação no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), pedindo a intercedência do órgão contra o fechamento da Comarca.