Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bate papo virtual com alunos do 3º Ano

Bate papo virtual com alunos do 3º Ano

por fi publicado 09/06/2020 17h29, última modificação 09/06/2020 17h29
Alusivo as comemorações dos 40 anos do município de Figueirópolis.

O Município de Figueirópolis completa 40 anos no dia 10/06, e diversas homenagens e ações estão sendo feitas na cidade. A professora Márcia Alves dos Santos do 3º ano de uma escola do município de Figueirópolis do Tocantins, realizou na manhã de terça-feira (09/06), um bate papo virtual entre seus alunos que contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Figueirópolis, Vereador Takassio Dias e do Prefeito da cidade Fernandes Martins.

Na ocasião, os convidados responderam diversos questionamentos relacionados ao município feitos pelos alunos. Na oportunidade a aluna Ana Sofia Souza Lima, de 8 anos, recitou uma poesia intitulada “Figueirópolis a Capital da Esperança” de autoria do vereador Pinto dos Reis, deixando os participantes bastante emocionados.

“Estou muito feliz e ao mesmo tempo surpreso, pois temos em nosso município muitas pessoas talentosas e de um grande potencial. Nosso trabalho foi o escolhido para ser recitado por uma aluna e isso com certeza é importante para o futuro de nossa geração”, afirmou Pinto dos Reis, autor da poesia.

Pinto Reis continuou fazendo um agradecimento de coração a professora Márcia Alves e a Secretária da Educação, Arlete de Jesus “por valorizar o nosso trabalho, pois acredita que a valorização dos talentos do município, enaltecendo a cada um”, disse.

“Foi uma experiência bem legal, uma turminha bem dinâmica, parabenizo eles por essa atividade remota que é o novo e a Secretaria de Educação que tá sabendo lidar desta forma diferente das aulas com muita responsabilidade e compromisso”, explicou o vereador Takassio Dias.

“Devido ao distanciamento social provocado pela pandemia do Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação sob a gestão da Sra. Arlete de Jesus Barros, com o total apoio do prefeito municipal Sr. Fernandes Rodrigues Martins elaborou, sob a coordenação do professor Geova Rodrigues Pinheiro, o Plano Pedagógico Contingencial que vem sendo executado desde o dia 18 de maio de 2020 e cujas ações tem levado a educação aos alunos da rede municipal de ensino através de aulas remotas e EaD”, explicou a professora Márcia Alves.

A professora Márcia finaliza dizendo que a mensagem que ela envia ao povo de Figueirópolis é que não percam as esperanças, pois todos da educação estão trabalhando com muita dedicação para fazer o conhecimento chegar a todos os estudantes.

Foi uma experiencia única em poder participar de um momento tão especial, um bate papo com os nossos alunos do 3º Ano e poder ouvir as suas perguntas e ao mesmo tempo responder de forma que eles pudessem entender um pouco da estrutura do nosso município, da gestão do executivo e do legislativo que tem trabalhado de forma harmoniosa em prol do nosso povo. Quero agradecer a nossa secretária Arlete e a professora Márcia pelo convite e ainda a cada um dos nossos alunos pela interatividade durante ao nosso bate papo”, comentou o prefeito Fernandes Martins.

Fonte: Presidência da Câmara - Site Portal do Amaral: www.portaldoamaral.com.br

*Veja Aqui a notícia na íntegra.